Jornal do CAECO

Big Brother Unicamp

Posted on: 25/11/2010

“O filósofo britânico Samuel Johnson dizia, em meados do século 18: ‘A segurança, dê no que dê, será sempre o melhor’. Dois séculos depois, dizia o filósofo italiano Benito Mussolini: ‘Na história da humanidade, a polícia sempre chegou antes do professor’. E agora, neste início de século 21, grandes cartazes nos advertem nos supermercados e nos shopping centers*: ‘Sorria. Para sua segurança, você está sendo filmado’.” (Galeano)

* e nas universidades.

Anúncios

4 Respostas to "Big Brother Unicamp"

Puta que o pariu, vcs só reclamam!

uau, que comentário mais meta-linguístico!

Pias de mármore têm durabilidade muito maior. E convenhamos que os banheiros como estavam antes eras nojentíssimos. Pq nao podemos melhorar a infra-estrutura também? Até onde sei a infra-estrutura pública também é um aspecto de muita relevância e que deve sim ter parte do orçamento para isso.

Sugiro, antes de mais nada, que o responsável deixe de lado a postura covarde e saia do anoniamto.

Respondendo a todos os itens, pela ordem:

Os monitores tela plana provocam muito menos desconforto visual e promoevem economia de energia, de forma que se pagarão em pouco tempo – uma vez que ficam ligados mais de 16 horas por dia. Sobre os projetores, todos sabemos que bom mesmo é aquele qudro verde com giz espalhando cal por toda a sala, não é mesmo? Quanto as câmeras, vamos retira-las! A pseudo-privacidade vale muito mais do que a fortuna em equipamentos que lá estão e podem ser roubados, correto?

Quanto as pias de mármore, se o nobre estudante se informasse melhor antes de bostejar, saberia que elas não são de marmore e sim do tipo mais barato de GRANITO que existe. A reforma dos banheiros foi pertinente devido ao estado em que sem encontravem e ao que tudo indica, não foi gasto 1 centavo a mais do que seria necessario.

Quanto a varrição do bosque e recolhimento das folhas, novamente, o nobre estudante deveria saber antes de bostejar que essas folhas constituem um material orgânico utilizado em pesquisas/exprimentos na Feagri. Dai a necessidade de varre-las e recolhe-las com um caminhão.

Quanto aos professores, devo concordar. Distorcer totalmente a teoria do Furtado em pleno 2o ano é um claro indicio que estamos formando péssimos economistas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: