Jornal do CAECO

CAECare: Free Speach Zone

Posted on: 10/05/2010

Vivemos em tempos sombrios. Tempos sombrios para ser um docente. Nunca antes a liberdade de expressão de nossos estimados mestres esteve tão cerceada. É como um pilar inabalável na defesa desse direito que o CAECO toma a iniciativa de garantir um espaço para que os professores manifestem suas idéias a respeito de algo muito sensível: o próprio Instituto de Economia da UNICAMP.

Atualmente, o Instituto passa por um importante momento de redefinições e reformas. A mais recente delas é a da pós-graduação, discutida ao longo desse semestre. Diante desse momento, nós do CAECO estamos tentando organizar algumas reflexões a respeito da trajetória do IE e da maneira como ele se coloca hoje frente às outras escolas de economia e em meio à sociedade.

Dentro desse esforço, estamos conduzindo uma série de entrevistas com vários professores, a começar com aqueles que ocupam cargos de coordenação e direção, a fim de organizar nossa percepção a respeito da Escola.

Não conseguimos salvar todos os professores, é verdade. Contudo, em breve, serão publicadas as contribuições dos que ainda preservam suas cordas vocais.

Saudações dos editores.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: